Ser Especial

Sou tão especial como tu leitor que estás a ler este texto, e todos os outros seres humanos que aqui habitam este mundo. Não me vejo mais especial que os outros, nem melhor nem pior que os outros, onde somos todos importantes, cada um à sua maneira e onde cada um de nós desempenha a sua função de acordo com o que aqui veio fazer a este mundo.

Uns já descobriram o que realmente os move e o que realmente é a sua verdadeira missão e estão a fazer o que realmente gostam, outros ainda estão para descobrir, mas estão na fase onde tem que estar, onde tudo está correcto.

Apenas o que me difere dos outros, e o que difere os outros uns dos outros, é a sua verdadeira essência, e a minha essência nesta vida é viver a energia do amor fraterno, humildade, compaixão, respeito pelo seu semelhante.

Valores esses esquecidos pela maioria da humanidade, e que para mim é me as vezes difícil de conseguir viver essa energia, de viver sobre esses princípios pois sou tão humano como todos os outros e sou um ser imperfeito onde cada um de nós tem as suas “qualidades” e não “qualidades”.

Não preciso de outros valores a não ser esses, essa é a minha verdadeira filosofia de vida, e isso não me ensinam outras correntes ou filosofias, sejam elas criadas pelo dito Homem, ou venham até nós por inspiração. Ensina me sim a Vida, as experiências que já tive e que irei ter até partir deste mundo.

Quantas mais experiências tivermos mais sábios ficamos e mais a vida nos ensina. Para quê tentar explicar ou saber o que poderá acontecer na vida futura? Chega a um ponto que isso deixa de fazer sentido Já cheguei a esse ponto, onde o verdadeiro ensinamento vou-o buscar nas experiências que já vivi e vou vivendo nesta vida!

“Filipe Silva”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.